Ponta Grossa não é uma metrópole, mas está longe de ser uma cidade pequena.

De qualquer forma, é preciso se planejar com antecedência, para que dessa forma, você não esqueça nenhum dos pertences que deverão ser transportados com você.

Uma mudança envolve várias etapas e atividades. Independentemente do momento em que você se encontra, a empresa de mudanças deve te atender da melhor forma possível e saber exatamente o que será transportado, além de cumprir requisitos básicos, como chegar na sua casa ou escritório no horário marcado.

Se você contar apenas o deslocamento, tudo depende da distância entre os bairros em que a mudança acontecerá.

Porém, não podemos nos esquecer de todas as outras etapas que fazem parte da mudança, como por exemplo:

1. Separação de itens

Você sabe que vai precisar começar a guardar alguns pertences antes mesmo do dia da mudança chegar, não é mesmo?

Não dá para deixar tudo para a última hora, pois se isso acontecer, você pode acabar esquecendo de guardar alguns itens importantes.

Além disso, os pertences que você sabe que não vai mais usar até o dia da mudança, deverão ser guardados antecipadamente.

Por exemplo, se você estiver se mudando no verão, comece a guardar primeiro os itens de inverno, pois você sabe que não vai precisar tirá-los da mala até o dia oficial de mudança.

Caso você esteja realizando uma mudança comercial, também vai precisar se preparar com antecedência.

Alguns objetos e móveis são cruciais para o seu trabalho, não é mesmo? Sem falar nos documentos que não podem ser extraviados ou danificado de maneira alguma.

Por isso, alguns dias antes de se mudar, já comece a separar e guardar alguns itens.

2. Carregamento de móveis e pertences

Nesse caso, tudo depende da quantidade de móveis e mercadorias que serão transportadas.

Se a mudança for feita de carreto, a quantidade de pertences é relativamente menor e por isso, o serviço será relativamente feito em menos tempo.

Porém, caso seja uma mudança maior, o serviço vai levar mais tempo, já que estamos falando de uma quantidade maior de móveis e pertences.

3. Deslocamento

Como ainda não sabemos de onde você está saindo e para onde está indo, não é possível dar uma resposta exata.

Porém, uma boa empresa de mudanças, deve entender de logística e saber encontrar meios de diminuir o tempo de deslocamento.

A Schier Mudanças sabe disso. Estamos a sua disposição para realizar mudanças noturnas ou até mesmo nos finais de semana, mas se você quiser saber qual o melhor horário para realizar a mudança, conte com a gente.

Através dos nossos conhecimentos em logística e transporte, nós sabemos exatamente como diminuir o tempo de deslocamento independentemente do bairro.

4. Descarga dos móveis e pertences

A descarga de móveis e pertencem também pode demorar. Tudo depende da quantidade de pertences e do dia e horário em que a mudança será realizada.

Por exemplo, alguns prédios tem restrições em relação ao horário de carga e descarga, o que pode impactar no tempo necessário para descarregar todos os móveis.