Ter que se mudar do local que você trabalha não é exatamente uma tarefa fácil. Isso porque, se o processo não for feito de modo planejado e organizado, corre-se o risco de atrapalhar a rotina de todos os trabalhadores do local.

Por isso, a primeira coisa a se fazer, é contratar os serviços de uma empresa especializada em mudanças comerciais.

Dessa forma, fica muito mais fácil diminuir a ocorrência de imprevistos.

Além disso, uma empresa de mudanças tem conhecimento em logística e rotas alternativas, o que pode diminuir o tempo total de mudança. Sem falar na experiência dos funcionários, que sabem muito bem a forma como os móveis devem ser carregados e descarregados.

Para te ajudar com a sua mudança comercial, a Schier mudanças preparou algumas dicas para você. Confira:

Não deixe tudo para última hora

Assim que souber que vai fazer uma mudança comercial, comece a se planejar. Veja o que deve ser prioridade na mudança, qual o melhor horário para realizar esse processo, como a sua rotina vai mudar, entre outros.

Estamos falando de algo muito importante na sua vida: o seu trabalho.

Já imaginou se você deixa tudo para última hora e acaba percebendo que esqueceu de levar documentos e outros pertences importantes com você?

Se isso acontecer, vai ser uma grande dor de cabeça.

Portanto, lembre-se que caso você vá se mudar, seja de casa ou local de trabalho, o ideal é começar todo o processo com uma certa antecedência.

Dessa forma, diminui-se a chance de esquecer coisas importantes.

Saiba exatamente o que deve ser levado na mudança

Você vai mudar o seu comércio ou escritório para um lugar maior ou menor?

Caso o novo espaço seja menor, será necessário, deixar alguns itens para trás.

Não se preocupe. Pode ter certeza de que há muitas coisas no seu espaço comercial, que não possuem mais utilidade.

Se há documentos que não serão necessários no novo local, você pode simplesmente descartá-los, ou então, caso se sinta mais seguro, escaneie os documentos para que eles possam ser acessados pelo seu computador.

Em relação aos móveis, caso algum deles não seja mais necessário, você pode vendê-los ou então, doar para alguém que precisa.

Se eles ainda estiverem em bom estado, pode ter certeza de que você vai conseguir fazer bons negócios.

Essa parte pode até ser difícil, afinal, ter que descartar itens e pertences que em algum momento foram importantes para você, nunca é fácil.

Porém, depois que você se livrar de coisas que não tem mais serventia para o seu comércio ou escritório, vai ver o quanto de espaço vai sobrar no novo local de trabalho, mesmo se você estiver indo para uma área menor do que a que você está acostumado.

Separe itens por categoria

Pode ter certeza: se você separar os itens por categoria, vai ser muito mais fácil organizá-los assim que você chegar no novo local de trabalho.

Arrumar o seu escritório ou comércio é realmente uma tarefa trabalhosa. O problema, é que isso pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça, se você não separar os itens corretamente.

Por isso, antes de os itens serem levados para o veículo de transporte, separe-os corretamente.

Quando você chegar no novo local, vai agradecer por essa dica.